quarta-feira, 13 de junho de 2012

Notícias do Campo: Missão Jaicós-Piaui período 26/05/2012 a 05/06/2012

Missão da IBRM em Jaicós-Piaui


A CEM recebeu o relatório dos missionários Alves e Janete (Fortaleza/Ce) referente a Missão da Igreja Batista Renovada Moriá em Jaicós-Piaui no período de 26 de Maio a 05 de Junho de 2012. Abaixo segue o relatório da obra realizada neste local e desde já gostaríamos de pedir as suas orações em prol deste campo, bem como pelos missionários de Fortaleza-Ce que tem acompanhado esta obra e pelos novos convertidos para que eles se firmem a cada dia mais.


Relatório da Viagem Jaicós-Piaui


" A obra de Deus em Jaicós-Pi está crescendo e caindo na graça do povo. Estamos felizes por ver que os novos convertidos tem crescido e o caráter de Cristo está sendo formado neles.

A Escola Dominical tem sido uma benção! Os irmãos tem participado, aprendido e tirado suas dúvidas. Os Cultos de domingo na congregação tem comparecido aproximadamente 20 pessoas entre crentes e descrentes. Os novos convertidos já levam descrentes ao culto, todos saem felizes pela Palavra do Senhor.

A Igreja no Lar foi firmada na casa da irmã Maria das Dores (a mesma que estava acamada, foi curada e aceitou Jesus no período da Cruzada). No 1º dia compareceram 13 pessoas fora os missionários. No segundo dia de grupo familiar a reunião foi antecipada duas horas antes do horário estabelecido (pois os missionários estavam com a viagem de retorno a Fortaleza-Ce marcada para este dia), o horário passou de 19h para 17h tendo sido avisado na manhã do dia do grupo familiar, ou seja, em cima da hora, e mesmo assim os irmãos compareceram em peso e ainda teve visitantes.

E já tem testemunho do grupo familiar: a irmã Maria das Dores relatou que antes das reuniões da igreja em seu lar (realização de cultos campais e grupo familiar) havia barulhos constantes no telhado. Ela acha que é por causa de trabalhos de macumba que era feito naquele local antes de ser construída a casa dela. A irmã disse: "Depois que os irmãos começaram a fazer reuniões e orações em minha casa não escuto mais nada."  A luz entrou e as trevas (espíritos maus) foram repreendidos em nome de Jesus.

Os novos convertidos (Linduardo e Jéssica) já estão evangelizando com os missionários e felizes por levar a Palavra de Deus aos perdidos. Já se mostram comprometidos com a obra e com grande disposição. 

Os descrentes que tem participado do grupo familiar, culto no domingo, culto campal aceitam a Palavra com grande alegria e nos falaram que estão a um passo de se converterem. Dia 02 de Junho houve culto campal no interior, local conhecido como Cerâmica e teve a presença abençoada de muitos irmãos e descrentes para Glória de Deus!

Testemunho: Um senhor nos recebeu em sua casa e depois de quase duas horas de perguntas (um tanto complexas) e respostas sobre a Bíblia, ele nos disse que nós dois éramos os únicos crentes que com ele sentou e conversou sobre a Palavra de Deus, pois os outros ele sempre colocava para correr, pois estes não proclamavam as Escrituras na íntegra.

O Espírito Santo tem nos guiado nesta obra!"

Ir. Alves
Ir. Janete


Comissão Executiva de Missões-CEM
Igreja Batista Renovada Moriá-IBRM
Fortaleza-Ceará-Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo(a) ao Blog da Comissão Executiva de Missões-CEM da Igreja Batista Renovada Moriá-IBRM em Fortaleza/Ceará.

Este blog foi criado com a missão de ser uma fonte de informação e edificação espiritual para cada um que chega até ele. Se você tem algo que venha a enriquecer ainda mais as postagens deste blog deixe seu comentário aqui.

Também estamos a sua disposição através do email: comissaoexecutivademissoes@gmail.com

Entre em contato conosco!

Deus te abençoe!

Irmãos CEM

Obs.: Informamos que os comentários serão moderados pela CEM